Page Nav

HIDE

Últimas Notícias:

latest

Alerta: Cuidado com os falsos ensinamentos!

Antes de tudo, gostaria de falar que não possuo qualquer coisa pessoal contra Caio Fábio, porém, como cristão, me vejo na obrigação de pontu...



Antes de tudo, gostaria de falar que não possuo qualquer coisa pessoal contra Caio Fábio, porém, como cristão, me vejo na obrigação de pontuar o que ele disse acerca da salvação.

Afinal, qual é o falso ensinamento?


Em um corte do podcast "Inteligência Ltda" com Caio Fabio, ao abordar o tema da salvação, o ex-pastor desferiu inúmeros achismos e invencionices que fogem totalmente das escrituras que testemunham a fé cristã.

Primeiramente, Caio disse que o ser humano fica "seis minutos consciente" após óbito; consciente e com o cérebro funcionando, onde ele fica cara a cara com JESUS e recebe perdão.

Neste período de seis minutos, Caio Fábio alega que o indivíduo fica com seu espírito puro e sem influência das coisas terrenas, o que permite ele de se aproximar de Deus e receber perdão e salvação.

Mas uma pergunta que faço é a seguinte: Como pode alguém receber perdão sem antes reconhecer seus pecados e se arrepender por eles? Como pode alguém receber salvação sem antes ter se arrependido e pedido perdão pelo que fez? Porque, na concepção de Caio Fábio, o espírito fica limpo e sem interferência dos atos passados, o que obviamente impossibilitaria a pessoa de se arrepender.

Se a pessoa não reconhece seus pecados após a morte, acaba impossibilitando de ela se arrepender por algo que não lembra que fez. Portanto, o certo é a pessoa se arrepender em vida e pedir perdão em vida, reconhecendo assim o dom gratuito de DEUS, o qual é a salvação, por meio da fé — a vida eterna.

⁸ Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. - Efésios 2:8


Se temos O ESPÍRITO DE DEUS, logo, somos salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de nós, porque é um dom de DEUS.

Em nenhum momento a Bíblia fala que após morrermos teremos 6 minutos para "refletir" ou para conhecer ao Senhor e se entregar a Ele a fim de sermos salvos. Mas essa passagem irei colocar mais abaixo.
 

Como conhecer um salvo


A Bíblia diz que conheceríamos os salvos através das boas obras, feitas por intermédio Do Espírito Santo de DEUS.

¹⁷ Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
¹⁸ Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. - Tiago 2:17,18


Portanto, conhecemos o povo de Cristo e os salvos por intermédio de suas obras, dirigidas por intermédio Do Espírito Santo de Deus, o Consolador enviado por Cristo.

¹⁶ E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
¹⁷ O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:16,17


Isto posto, gostaria de ressaltar que nós cristãos não praticamos boas obras a fim de sermos salvos, mas justamente por sermos salvos é que após isso praticamos as boas obras; inspiradas pelo ESPÍRITO SANTO, e não provém de nós mesmos.



"O indivíduo naquele estado, ele é um ser que cai no estado de espírito absolutamente (extrato de espírito), sem nenhuma influência de qualquer outra natureza conturbadora; nenhum véu, nada, coisa alguma, ele fica completamente lúcido de tudo", disse Caio ao explicar sua crença na oportunidade de salvação pós-morte.

Você deve estar confuso com isso, e eu compreendo, mas graças a DEUS as escrituras são claras em nos dar a interpretação e a essência correta da verdade.

Lembra do texto que eu iria mencionar abaixo? É este a seguir, que fala o que acontece conosco após a morte:

²⁷ E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
²⁸ Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. - Hebreus 9:27,28


Vemos que a nós está ordenado morrer uma vez, logo após seremos julgados conforme nossas obras.

Não existe seis minutos para nos arrependermos após a morte, mas confesso que se isso fosse verdade seria algo inimaginavelmente maravilhoso. Todavia, isto não é assim.

Caio Fábio prega um evangelho extremamente perigoso; que é o evangelho porta larga; o evangelho que não leva o homem a reflexão de seus atos para o arrependimento e conversão dos seus pecados.

Na realidade, a ideia do evangelho pregado por Caio Fábio é que você pode pecar à vontade sem se preocupar, no final tudo ficará bem, porque DEUS é só amor e mais nada e é aí que mora o perigo.



Caio Fábio no Inteligência Ltda

O ex-pastor anula as escrituras e impõe suas próprias visões como se fossem bíblicas, isso tem atraído milhares de pessoas a conferirem credibilidade ao que ele prega, o que acaba se tornando um espalhamento desenfreado de uma falsa doutrina.

⁴⁶ E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. - Mateus 25:46


Nesta passagem, ao se referir dos necessitados e das pessoas que negam socorro, JESUS fala que estes egoístas irão para o tormento eterno e os justos para a vida eterna.

Este é um texto claro de que haverá julgamento conforme as obras que cada um fizer aqui na terra. Caio Fábio foi além ao dizer que "não é fácil ir para o inferno", porque a pessoa teria que fazer o pior dos piores para ir para lá. "Não é fácil você ir para o inferno, você tem que querer se hitleerizar até depois da morte", disse o ex-pastor.

Infelizmente isto passa a ideia — para as pessoas que não compreendem o evangelho — de que DEUS é apenas amor e que não lançará ninguém no lago de fogo.

Veja o que diz a Bíblia sobre isso:

¹¹ E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
¹² E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
¹³ E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
¹⁴ E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
¹⁵ E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. - Apocalipse 20:11-15


Se você acredita mais no Caio Fábio do que na própria escritura, então o problema não é o Caio, mas você, que prefere um evangelho porta larga, que amacia o ego humano e conduz as pessoas em passos largos para o inferno.

Para concluir, deixo um texto que reflete bem a realidade dos dias atuais, onde falsos ensinamentos têm se multiplicado no seio da igreja, conduzindo muitas pessoas ao caminho da perdição.

¹³ Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
¹⁴ E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
¹⁵ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. - Mateus 7:13-15


Que Jesus cresça e eu diminua.

Por Cezar Scholze

Nenhum comentário

Comentários com xingamentos e desrespeito a quem quer que seja serão removidos sem aviso prévio.

Por gentileza, busquem ser respeitosos e maduros o sucificiente para comentarem sem serem agressivos ou zombadores.

AVISO: Cada um será responsabilizado por seus próprios comentários, os quais incluem acusações, difamações e calúnia.

Desde já eu agradeço a compreensão.

Boa leitura a todos.