Kuwait se torna pioneiro na criação de uma apresentadora de telejornal feita de inteligência artificial. O fato vem recebendo inúmeras críti...
O país criou uma apresentadora de telejornal que lerá as notícias sem a ajuda de um humano. É claro que o perigo mora na ajuda programada, aquela ajudinha que fica em oculto e ninguém sabe.
Obviamente que o foco central é usar uma espécie de robô virtual para trazer o engano sem sofrer quaisquer sanções, tanto da população quanto da justiça. Eles querem isentar os jornalistas mentirosos e usar um robô programado. Afinal, quem cobrará um robô por propagar fake news? Nisso, a fake news “do bem” ganha força e blindagem.
Quando um jornalista humano mente e sai na rua, ele é cobrado pela população ou não? E se os âncoras dos jornais passarem a ser de inteligência artificial, quem poderá cobrá-los? A desculpa será: “a inteligência artificial errou”, quando, na verdade, o estrago já foi feito.
Segundo o site G1, a apresentadora virtual, chamada “Fedha”, é parte de um projeto ainda em fase de desenvolvimento.
“Sou Fedha, a primeira apresentadora do Kuwait realizada com inteligência artificial no Kuwait News. Que tipo de notícia você prefere? Vamos ouvir suas opiniões”, disse a robô virtual em árabe clássico.
Essas tecnologias de inteligência artificial e hologramas, se tornarão cada vez mais presentes nas manchetes e canais de tecnologia, pois, acredito eu, que essa tecnologia virá para fazer jus a “imagem da besta”, descrito em Apocalipse cap. 13.
O nome dado a “apresentadora virtual” representa um antigo nome popular no Kwait que faz referência a prata.
¹⁵ E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. - Apocalipse 13:15
Em meu artigo sobre a imagem da besta, descrevo o que acredito ser a imagem da besta, onde expondo algumas vertentes de pensamento que podem dar alguma ideia do que poderá ser feita a imagem da besta.
Não só a imagem da besta, mas essa inteligência mostra que estamos no final dos tempos, onde a ciência haveria de se multiplicar, segundo dizem alguns teólogos, sobre o trecho de (Daniel 12:4).
⁴ E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. - Daniel 12:4
Particularmente, também acredito que esta parte esteja falando da multiplicação da ciência, pois a parte que fala do conhecimento, menciona uma parte interessante que é esse “correr de uma parte a outra”, podendo simbolizar o transporte aéreo, por exemplo.
Para o pastor e escritor Lamartine Posella, o crescimento exponencial da tecnologia, fundamental para o mundo todo estar conectado, é uma revelação do livro de Daniel.
“Eu acredito que as palavras do livro de Daniel que dizem que muitos correrão de uma parte para outra e a ciência se multiplicará” foi uma revelação do anjo ao profeta, “mostrando que no tempo do fim haveria muita velocidade no mundo”, explicou.
“Eu acredito que as palavras do livro de Daniel que dizem que muitos correrão de uma parte para outra e a ciência se multiplicará” foi uma revelação do anjo ao profeta, “mostrando que no tempo do fim haveria muita velocidade no mundo”, explicou.
As informações são do portal G1, AFP e Guiame.
- Cezar Scholze
Nenhum comentário
Comentários com xingamentos e desrespeito a quem quer que seja serão removidos sem aviso prévio.
Por gentileza, busquem ser respeitosos e maduros o sucificiente para comentarem sem serem agressivos ou zombadores.
AVISO: Cada um será responsabilizado por seus próprios comentários, os quais incluem acusações, difamações e calúnia.
Desde já eu agradeço a compreensão.
Boa leitura a todos.