Falsos mestres contemporâneos utilizam as piores artimanhas para ludibriar o povo e lucrar em cima dele. Nisso, introduzem encobertamente he...
Falsos mestres contemporâneos utilizam as piores artimanhas para ludibriar o povo e lucrar em cima dele. Nisso, introduzem encobertamente heresias de perdição por meio de passagens bíblicas.
Hoje, exponho uma passagem em especial bastante utilizada por falsos profetas. Eles a utilizam para incitar os incautos a almejarem apenas bênçãos e milagres, e, por meio disso, pedem pela semente — dinheiro —, para o povo alcançar a bênção.
Quando perscrutamos pelo texto de (Filipenses 4:11), nos deparamos com um cenário que demonstra claramente que a igreja primitiva era de fato comprometida, única e exclusivamente, com a obra missionária de pregação das boas novas.
Esta essência jamais deveria ter se esvaído, embora ainda haja um remanescente, a grande maioria não compreende o verdadeiro significado da palavra “ide e pregai o evangelho a toda criatura”. Quando foi que nos tornamos seres tão egoístas, a ponto de não sairmos de dentro das quatro paredes da denominação para olharmos para fora, para as almas que padecem e clamam por misericórdia?
Pode parecer estranho e paradoxal, mas é a realidade dos dias atuais, tempo este onde a apostasia está tomando proporções desastrosas, embora já nos havia sido alertado antes, em (2 Tessalonicenses 2).
É algo estarrecedor, para mim, ter que rebater heresias o tempo inteiro; é como se a minoria lutasse pela verdade, e, a maioria — emanando mentiras e injustiças —, pelejassem sistematicamente contra a verdade; um jogo desigual e muito perigoso.
O bom de tudo isso é que venceremos em Cristo Jesus, porque Ele tem todo o poder e peleja por nós com braço forte. Mas voltando a (Filipenses 4:11), qual a lição que tiramos?
Vamos ao texto:
¹¹ Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
¹² Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
¹³ Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. - Filipenses 4:11-13
Paulo, o apóstolo de Cristo, demonstra em suas palavras, além de humildade, é claro, muita maturidade na fé. Ele menciona que aprendeu a se contentar com o que tem, o que deixa claro sua fé plena e convicta de que Cristo proporcionara para ele o necessário para que ele cumprisse sua missão. Isso, além de submissão, é humildade, perseverança e contentamento — gratidão ao Senhor.
O apóstolo continua, dizendo saber passar pelos momentos que o deixava abatido, sabia também se portar quando tinha em abundância, quando completa: “… em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade”. E agora vem a parte que todos usam de maneira descontextualizada e isolada: “¹³ Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. - Filipenses 4:13
Podemos tudo em Cristo que nos fortalece; passar fome, sede, faltas das coisas, frio, ou ter em abastança, tanto faz, em todas as circunstâncias devemos estar instruídos, tanto a ter fartura, como a padecer necessidade, porque podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece. Essa é a essência dessa palavra. Mas como mencionei acima, a igreja se esquece dos versículos 11 e 12 para fazer uso apenas do versículo 13, a fim de se inclinar somente para as coisas boas.
Esta passagem, em específico, mostra a necessidade de utilizar o contexto para dar luz a verdadeira essência de sua mensagem. E como bons Cristãos, estamos suscetíveis a passar por inúmeras provações. Por isso devemos estar 100% focados em Cristo Jesus, para que Ele nos derrame sua graça e misericórdia, e nos fortaleça, nos permitindo passar por todas as aflições.
Portanto, meus amados irmãos, quando qualquer pregador disser: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”, lembre-se de que existe o contexto no verso 11 e 12 logo acima, amém?
Que Deus nos livre de todo mal e de todo engano em nome de JESUS!
Pela graça e misericórdia de DEUS.
Cezar Scholze
Portanto, meus amados irmãos, quando qualquer pregador disser: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”, lembre-se de que existe o contexto no verso 11 e 12 logo acima, amém?
Que Deus nos livre de todo mal e de todo engano em nome de JESUS!
Pela graça e misericórdia de DEUS.
Cezar Scholze
Nenhum comentário
Comentários com xingamentos e desrespeito a quem quer que seja serão removidos sem aviso prévio.
Por gentileza, busquem ser respeitosos e maduros o sucificiente para comentarem sem serem agressivos ou zombadores.
AVISO: Cada um será responsabilizado por seus próprios comentários, os quais incluem acusações, difamações e calúnia.
Desde já eu agradeço a compreensão.
Boa leitura a todos.