Page Nav

HIDE

Últimas Notícias:

latest

A deturpação da verdadeira essência do evangelho é a apostasia

Este é um assunto bastante polêmico, mas que deve ser discutido com muita seriedade, afinal, estamos falando de almas, de salvação, de evang...



Este é um assunto bastante polêmico, mas que deve ser discutido com muita seriedade, afinal, estamos falando de almas, de salvação, de evangelho de CRISTO, não é mesmo?

Refletindo com alguns irmãos sobre a influência de algumas celebridades gospel no meio cristão, resolvi criar este artigo para expor algumas contradições bíblicas sobre a falsa doutrina pregada por eles e o mal que tal doutrina pode causar na vida das pessoas.


E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. - 2 Pedro 2:1-3


A Bíblia alerta o povo de Cristo o tempo inteiro sobre os falsos profetas; que eles introduziriam encobertamente heresias de perdição, que fariam do povo de Cristo negócio, ou seja, usariam a igreja para enriquecer às custas do evangelho, utilizando-se heresias e profanações.

O mal dos falsos profetas


Os falsos profetas contemporâneos são extremamente perigosos no quesito doutrina, eles inventam e disseminam pensamentos próprios sem qualquer base bíblica ou fundamento teológico. Seu trabalho nefasto é adaptar o evangelho ao seu bel-prazer e aos seus fetiches ocultos, manchando a imagem da santidade de Cristo. E vou além, está mais do que explícito, que, estes falsos profetas, estão aplicando a lei do Thelema de Aleister Crowley em seus sermões, para que a igreja se torne rebelde e passe a odiar a verdadeira essência do evangelho. Quer ver uma coisa?

O "Pastor" Ed René Kivitz, líder da Igreja Batista da Água Branca (IBAB), é totalmente alinhado a pautas progressistas, é também favorável ao aborto e já afirmou ser de esquerda em entrevista ao podcast Inteligência LTDA. "Minha vida toda eu tive uma identificação com a esquerda. O campo político que eu me localizo é a esquerda, o progressismo, e isso desde os meus 17 anos", afirmou o pastor.

Além de tudo, Kivitz também se diz a favor da descriminalização do aborto e das drogas, e da adoção de crianças por casais homossexuais.

Mas aonde entra o Thelema em tudo isso? Respondo: Está mais claro do que água cristalina. Explicarei a seguir.

A lei do Thelema, criada por Crowley, tinha o seguinte fundamento: O amor é a lei, amor sob vontade. Ou seja, o "amor" resumido por ele às próprias vontades e desejos é o todo da lei. "Faz o que tu queres, há de ser o todo da Lei. O amor é a lei, amor sob vontade." E é isso que estes pastores progressistas estão pregando, que esse "amor" deve ser o todo da lei. Por isso mesmo que o Kivitz já chegou a afirmar que a Bíblia deveria ser adaptada a esses moldes.

Em um trecho de um artigo do Gospel Prime é dito:

Falando em uma série chamada “Cartas para um novo mundo”, Kivitz profere diversas críticas a respeito dos textos bíblicos, afirmando que a Palavra de Deus é “insuficiente”. Partindo do minuto 41 do vídeo, ele diz que este é o grande desafio da igreja contemporânea, “olhar a Bíblia como um livro insuficiente”.

“Vou repetir: olhar a Bíblia como um Livro insuficiente, um Livro que precisa ser relido, ressignificado, para que os princípios de vida que este Livro encerra, e que essa revelação encerra, que estes princípios de vida, eles saltem destas páginas promovendo libertação e justiça”, disse. Fonte: Gospel Prime

Ou seja, vamos mudar as escrituras para que elas se adequem às nossas próprias vontades e pensamentos. Você concorda com isso? Eu não. Vejamos o que Bíblia diz sobre a Bíblia:


Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. - 2 Timóteo 3:16-17


Entenderam que Kivitz não se importa com a eficácia do evangelho? Para ele, devemos adaptar as escrituras aos moldes desse mundo caído e promíscuo.

Cristo é claro ao dizer que o mundo é quem deve se adequar aos seus ensinamentos, não o contrário:


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. - 1 João 2:15-16


Se o mundo não se curvar aos ensinamentos de Cristo, contidos na Bíblia, obviamente que os ensinamentos de Cristo não se curvarão às vontades mundanas.

Quem é Kivtz para querer atualizar a Bíblia?

Que doutrina estranha é essa, onde o homem é colocado no centro de tudo? É no mínimo "estranho" insinuar que a Bíblia deve ser atualizada para se adequar ao molde dos meus pensamentos.

Encerramento de Apocalipse acaba com tese de Kivitz


Ao encerrar o livro de Apocalipse, Cristo deixa claro o que acontecerá com quem ousar mudar sua palavra:

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22:18-19

E querem ver uma coisa? O próprio livro do apocalipse menciona as pessoas que não herdarão o reino dos céus, vamos ver?

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. - Apocalipse 21:8

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Levítico 18:22

Amor aos homossexuais


O que é o amor aos homossexuais?

Amar o próximo é uma obrigação para nós cristãos, isso inclui, principalmente, dizer-lhes a verdade e não mentir para agradá-los e deixá-los confortáveis no seu pecado. 

A igreja tem o dever de receber a comunidade homossexual com amor e carinho, contudo, este dever inclui dizer-lhes que isto é pecado e vai contra os princípios de DEUS. 

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. - 2 Timóteo 4:1-5

Devemos amar as pessoas ao ponto de confrontá-las com a verdade, porque somente a verdade irá libertá-las e irá salvá-las de si mesmas, como nós fomos salvos um dia.

Por isso é dito:

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. - Lucas 9:23-24

Portanto, seja qual for o nosso pecado, devemos renunciá-lo, negá-lo e seguir a Cristo em espírito e em verdade, para sermos salvos do fogo eterno.

O evangelho é este:

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor. Atos 3:19

Outra figura que parece ter se esquecido do verdadeiro evangelho é o "Pastor" Ricardo Gondim, que defende claramente que "a homossexualidade não é pecado".

Gondim afirmou que "a homossexualidade não é um pecado" e quando as igrejas pedem às pessoas LGBT que parem de se relacionar com outras pessoas LGBT "se configura uma ação diabólica, pois o pertencimento, a identidade, o afeto e os relacionamentos são direitos de todas as pessoas que foram criados a imagem e semelhança de Deus. Lutamos contra todas as formas de opressão porque essa é a nossa vocação como igreja", disse Gondim.

A Igreja Betesda foi fundada em 1981 por Ademir Siqueira, que faleceu no mesmo ano. Em março de 1982, o pastor Ricardo Gondim assumiu a liderança da igreja.

Concordo com Gondim que ninguém deve rir e muito menos perseguir quem quer que seja por sua orientação sexual, no entanto, ele peca gravemente ao dizer que não devemos dizer que a homossexualidade é pecado. Dizer isso é o mesmo que negar a Bíblia publicamente e cuspir em seus ensinamentos e doutrinas.

Podem ter certeza que todo e qualquer líder que não lembre as pessoas de que elas devem renunciar a si mesmas para serem salvas serão duramente cobrados por Cristo no dia do grande julgamento.

Não devemos ser hostis, nem zombadores, muito menos preconceituosos, mas devemos tratar o pecado como pecado, e, devemos falar que se formos dominados pelo pecado e amarmos o pecado, não seremos salvos.

Quando dizemos que "todas as formas de amor não possuem pecado", ou que podemos fazer o que bem entendermos e mesmo assim seremos salvos, estamos promovendo a lei do maior satanista que já pisou nesta terra, o Thelema, de Aleister Crowley, e é isso que estes pastores estão fazendo em suas igrejas de forma intencionou ou não.

Pela graça e misericórdia de DEUS.

Cezar Scholze

Nenhum comentário

Comentários com xingamentos e desrespeito a quem quer que seja serão removidos sem aviso prévio.

Por gentileza, busquem ser respeitosos e maduros o sucificiente para comentarem sem serem agressivos ou zombadores.

AVISO: Cada um será responsabilizado por seus próprios comentários, os quais incluem acusações, difamações e calúnia.

Desde já eu agradeço a compreensão.

Boa leitura a todos.