O mundo caminha em passos largos para o abismo sem se dar conta de que é a influência maligna que conduz seus passos. Com o advento da inter...
O mundo caminha em passos largos para o abismo sem se dar conta de que é a influência maligna que conduz seus passos.
Com o advento da internet, o mundo pôde se comunicar de maneira simplificada e, por meio do acesso facilitado, a sociedade começou a expor seu cotidiano por fotos e textos de efeito nas redes sociais para que outras pessoas pudessem interagir e expressar aprovação ou reprovação. Isso possibilitou que uma pessoa qualquer pudesse ganhar fama e influenciar milhares de jovens. Estamos falando de boa influência? Julgue por si mesmo (a).
A juventude atual têm como "influência" youtubers e pessoas com grande engajamento nas redes sociais, pessoas que não transmitem qualquer valor familiar ou de vida, mas que incitam os jovens a quererem ser ricos por meio de dancinhas e coisas fúteis. O valor transmitido por eles é a sensualidade, a sexualização precoce e o centro de todas as coisas que é o dinheiro e bens materiais.
Você já parou para pensar que a grande maioria dos influencers — se não todos — focam e enfatizam apenas em bens materiais e na sensualidade?
Quando você entra no Instagram ou Facebook, o que se vê são homens e mulheres sensualizando e postando fotos seminus, outros mostrando o carro de milhões e iludindo as pessoas, incitando-as a querer o mesmo, como se aquilo fosse o ápice da vida humana e o centro de todas as coisas.
Mulheres na academia mostram o corpo desenhando as partes íntimas, postando fotos e fazendo caras e bocas para ganhar likes e aprovação de quem não as leva a sério, que querem apenas poucas horas de prazer com aquele pedaço de carne atraente.
É semelhante ao açougue, aonde você vai e vê as inúmeras carnes expostas numa vitrine para poder escolher a mais formosa e comprar. Qual é a diferença? Todas são para o prazer momentâneo, porém, uma você alimenta o corpo já a outra você alimenta o anseio e a sede pelo pecado.
Tudo neste mundo é vaidade, consigo ver nos mínimos detalhes da vida humana que somos vaidosos, fúteis, carnais, e temos o pensamento limitado em coisas que vislumbramos e nos iludimos.
Somos vaidosos do comprar dos alimentos até a maneira que nos vestimos e agimos diante de pessoas do nosso convívio. DEUS deve olhar e pensar o quão patéticos somos, o quão vaidosos, limitados e fúteis que somos.
Hoje entendo o que Salomão quis dizer sobre a vaidade e coaduno com sua análise. Somos vaidosos nos mínimos detalhes; do agir ao falar, e até na forma da expressão de nossas ações. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.
Eu necessito das redes sociais para trabalhar com publicidade e nunca vi tamanha futilidade e vaidade, tantas coisas vãs e supérfluas, que não levam a absolutamente nada.
Não falo isso apenas para os ímpios, mas a maioria dos cristãos está caminhando na mesma linha, são fúteis, dão extrema atenção ao supérfluo, são rasos, vazios e vaidosos. Basta ler a carta de Cristo a igreja de Laodiceia que verá:
E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:14-21
Cristo manifesta total descontentamento com esta igreja, ao ponto de chamá-la de desgraçada (o), devido a sua vaidade, soberba e arrogância.
O que mais entristece a DEUS é o fato de a igreja ser influenciada pelo mundo e não o contrário.
Troféu gerando salvação
Recentemente a comunidade gospel se reuniu para se envaidecer sobre suas obras desprezíveis e inúteis que mais afastam do que atraem pessoas para o reino de DEUS.
Foi um verdadeiro show de vaidade e futilidade; a exposta prepotência e arrogância de uma igreja que demonstra claramente estar doente e em estado terminal. Muito triste.
Decotes e vestidos que desenhavam o corpo faziam parte das "vestes da noiva", que ao invés de se vestir com decência, se vestia de maneira vulgar e imoral.
Agora, o que uma igreja que arranca dinheiro dos necessitados; que não cuida das ovelhas desgarradas e doentes merece ganhar? Troféu?
Essa igreja vai ver o troféu que irá ganhar na volta de Cristo:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:21-23
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor. Atos 3:19
Pela graça e misericórdia de Deus.
Cezar Scholze
Nenhum comentário
Comentários com xingamentos e desrespeito a quem quer que seja serão removidos sem aviso prévio.
Por gentileza, busquem ser respeitosos e maduros o sucificiente para comentarem sem serem agressivos ou zombadores.
AVISO: Cada um será responsabilizado por seus próprios comentários, os quais incluem acusações, difamações e calúnia.
Desde já eu agradeço a compreensão.
Boa leitura a todos.